baner do site



KIT DE FERRAMENTAS PARA RECOVERY AZBOX THUNDER - 05/03/2014



Kit Flash Cleaner Thunder - versao 01

Como muitos sabem, os recovers que tinhamos até hoje, para o Thunder nao estavam funcionando bem em todos os cassos.

Mas isso nao vai ser mais problema, acreditamos que com estas novas ferramentas solucionaremos quase que todos os problemas de software que tinham algums aparelhos travados e inoperantes.

Logicamente, nao vai ressolver problemas de hardware. 
Necesario alertar isso, porque muitos usuarios acham que um recover pode solucionar um tuner queimado, ou uma fonte danificada. Impossivel. Milagres desses somente santo faz.

Mas muitos daqueles problemas que algums usuarios relatavam vao ser contornados com este kit ( atualizaçoes que nao chegavam ao fim, mensagems de arquivos invalidos, e fundamentalmente, aparelhos com o display morto, apagado completamente).

O Thunder tem um hardware muito poderosso para seu tamanho, tao poderosso que a mesma placa é aproveitada como base para o Titan.
Inclusive voces vao comprovar isso depois de ver os recursos ocultos que temos, para accessar a memoria flash.
Embora essa memoria seja do mesmo tipo que as usadas no Bravissimo, o trabalho em conjunto com o potente processador Novatek, faz que tenhamos mais recursos que com o CPU Ali 3606 (bom mas ja meio antigo) .

Procedimento Passo a passo

1- Baixe o kit: Flash Recover Thunder
Este kit contem o firm recovery e o loader especial

Nota: Este Kit de Recuperaçao foi criado com firms oficiais e ajuda dos engenheiros Azbox, portanto podem e devem ser consideradas ferramentas "oficiais".
Um procedimento semelhante, embora com alguma diferença, podera ser aplicado a outros receptores basseados no Chipset Novatek






2- Tire os 3 modulos plugaveis da parte de baixo do aparelho. Use uma chave de fenda pequena para destravar.








Se depois esqueceu a posiçao correta dos modulos, para montar novamente, aqui esta o esquema:




3- Tire os 4 parafusos da parte de baixo (retire as borrachas primeiro)

4- Abra devagar a caixa e retire a placa, nao precisa fazer força nenhuma para isso, va com calma.

Vista da placa do Thunder ja tirada da caixa e pronta para trabalhar.




5- Agora vamos soldar um botao qualquer tipo campainha (switch normal aberto) onde esta marcado na placa SW4. Podemos deixar definitivamente o switch nesse lugar se for o suficientemente pequeno para nao atrapalhar depois de fechar novamente o aparelho e recolocar a placa, no fim do processo.
É recomendavel mas nao imprescindivel usar um switch. Se nao tiver pode soldar dois fios de 20 cms e fazer manualmente o contato.

Soldar o switch nos pontos marcados (sw4)






Com este pequeno switch que aproveitei de uma placa de pc velho posso deixar fixo e apertar o contato desde fora da caixa futuramente, (se precisar), sem ter que abrir o aparelho novamente.




6- Pegue um pendrive de qualidade e formate em FAT32

7- Depois de descompactar o Kit que voce fez o download, copie o arquivo “Thunder_recover_su.rcu” para dentro da raiz (root) do pendrive.

8- Coloque o pendrive na porta USB da placa do Thunder




9- Coloque o cabo serial do Thunder até o Pc (o aparelho deve estar desligado)

10- Abra a pasta do Kit que baixou, procure o arquivo e inicie o programa "Serial debugging assistant sscom32.exe"




Vista da tela inicial do programa
Confira que todos os ajustes estao iguais, somente troque (se for necesario) a porta do seu porto serial, normalmente COM1, como na foto




11- Aperte o switch e mantenha pressionado ao mesmo tempo que liga o Thunder na fonte de alimentaçao (ou a fonte na rede 220v que é a mesma coisa).

12- Aguarde aparecer na tela do PC a mensagem “BUARTUSB” e só depois disso libere o switch (deixe de apertar o botao) 

13- Ignore este passo agora, é para futuras opçoes

14- Aguarde o procedimento de zerado da flash (aproximadamente 2 minutos)

Sequencia de telas durante o processo de apagado da memoria
01

04


15- O processo termina com a mensagem “SPI BurnOverPlz Reset”
16- Desligue da fonte, aguarde 5 segundos e volte a conetar o Thunder.
17- Recuperou seu aparelho? Entao pode carregar a ultima firmware e atualizar. Se nao recuperou repita novamente todo o procedimento 2 ou 3 veces. Se nao conseguir pode estar tendo outro problema na placa. Consulte um tecnico.

forum azboxworld.com

Postar um comentário

33 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.


  1. >> Pressing key enter boot-menu.



    >> Load code from SPI...



    >> Check image parity...



    Image Parity Fail0xB8B8B6F3 / 0xFFFFFFFF



    !!! no app. or bad app. in flash !!!



    1. Upgrade Application with SSU

    2. Leave and Continue boot

    ResponderExcluir
  2. o meu ou fica direto escrevendo aquela frase inicial ou fica escrendo um monte de coisa na tela como se estivesse fazendo o flash recover e não sai disso fica por mais de 20 minutios...o que fazer?

    ResponderExcluir
  3. Escrito aqui parece fácil, porem quando vc clica no link donwload, já vai para outro site e tem um monte de porcaria e o que vc quer mesmo que é baixar o tal do solftware, nem uma dica pelo menos onde está não tem. Parece que vc quer mesmo ajudar, seria bom se fosse mais simples. Abraços

    ResponderExcluir
  4. boa noite , já esta lindo , florindo!

    ResponderExcluir
  5. se tiver duvida , e só comunicar que agente da uma moral ai!

    ResponderExcluir
  6. Respostas
    1. Amigo,

      O meu fica aparecendo BUARTUSB, e fica repetindo. Não sai disso, mesmo desapertando o botão.
      Tem ideia do que seja?
      Obrigado

      Excluir
  7. o meu cntinua aparecendo:
    1. Upgrade Application with SSU

    2. Leave and Continue boot
    Nao sai dessa opcao. O q eu faco pelo amor de Deus
    Me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  8. O meu ainda continua:
    1- Upgrade Application with SSU
    2- Leave and Continue Boot
    Assim nao saindo desse menu

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, acabei de arrumar um thunder de cliente, muito bom.

    ResponderExcluir
  10. Amigo. Vc tem ou sabe alguem q tenha um tuner do azbox thunder para vender?

    ResponderExcluir
  11. SOU TÉCNICO DE RECEPTORES SATÉLITE. CONSERTO, TRANSFORMO, TODAS AS MARCAS. AZBOX, AMERICA, etc. ATENDO GUARULHOS E TODA A REGIÃO. F: 11 96444 8072 TIM.

    ResponderExcluir
  12. ASSISTENCIA TECNICA ESPECIALIZADA DE RECEPTORES DE QUALQUER MARCA E MODELO , COM QUALQUER DEFEITO RESOLVEMOS.
    ATENDEMOS O BRASIL TODO COM ENVIO VIA CORREIOS
    LOCALIZAÇÃO ZONA LESTE-VILA MATILDE-SAO PAULO
    ORÇAMENTO SEM COMPROMISSO EM ATE 2 DIAS, COM 3 MESES DE GARANTIA.
    RAFA110684@HOTMAIL.COM – WHATSZAPP OI- 11-96701-0265 / 11-99109-0998 –
    http://facebook.com/lexuzbox.consertos
    ATENDEMOS DE SABADO E DOMINGO

    ResponderExcluir
  13. Olá, qual seria o cabo usado para o Recovery? Teria como postar uma foto das duas pontas do cabo?
    Obrigado...

    ResponderExcluir
  14. amigo o meu fica escrevendo ubartusb direto e não para o que que eu faço pode me ajudar por favor,,,,

    ResponderExcluir
  15. so fica bxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbx

    ResponderExcluir
  16. so fica bxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbxbx

    ResponderExcluir
  17. se eu fizer esse proceso ..nao preciso mais do servidor cs ???

    ResponderExcluir
  18. como resolver mensagem de Buartusb continua?

    ResponderExcluir
  19. tem como arrumar ese arquivo que nao abre?

    ResponderExcluir
  20. O meu não deu certo repeti várias vezes ele até começa mas para no meio do recovery.

    ResponderExcluir
  21. O meu não deu certo repeti várias vezes ele até começa mas para no meio do recovery.

    ResponderExcluir
  22. O meu não deu certo repeti várias vezes ele até começa mas para no meio do recovery.

    ResponderExcluir
  23. O meu so fica repetido esta frase continua sem fim, buartusbuartusbuartusbuartusbuartus
    aulguem tem aulguma dica do poque nao realiza o recovery?...

    ResponderExcluir
  24. ferramenta infalivel; se fizer certinho não tem erro. PARABÉNS aos criadores

    ResponderExcluir
  25. o pessoal, o pen drive nao pode ser superior a 4 gb

    ResponderExcluir
  26. Amigo to com problema que não consigo abir o looder sera porque e o windows 7. max_sobz@hotmail.com si alguem poder mim ajudar

    ResponderExcluir
  27. Amigo to com problema que não consigo abir o looder sera porque e o windows 7. max_sobz@hotmail.com si alguem poder mim ajudar

    ResponderExcluir
  28. O meu chega num ponto onde escreve que No such table in sharedbank !table id=0xc0IR initialize errorMID_EZMGetCustomizeParam
    0Insuficient buffer,L=442!wid=0x500, hight=0x2d0Cut off power and enter while(1) protect.

    ResponderExcluir

Top Post Ad